CRF 250L pode desembarcar no Brasil!!!!

20/04/2012 15:39

Honda CRF250L chega à Europa e pode desembarcar no Brasil

19/04/2012 18:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

 

Honda CRF250L chega à Europa e pode desembarcar no Brasil

Moto apresentada no Salão de Tóquio tem aptidão on/off-road e conjunto mecânico moderno

do Infomotori/Itália
exclusivo para MotorDream


Apresentada no último Salão de Tóquio, em dezembro, a nova Honda CRF250L chega ao mercado japonês e europeu em maio. O modelo, produzido na Tailândia, ainda não tem preços definidos, pode chegar a novos mercados, inclusive o brasileiro, em breve. A moto é cotada para ocupar o lugar da CRF 230 no line-up nacional da Honda. A proposta é combinar aptidões on/off-road com desempenho preciso, proporcionado pelo moderno motor monocilíndrico de 249 cc com refrigeração líquida e injeção eletrônica, capaz de entregar 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm.

As características da moto enaltecem sua vocação para encarar diversos tipos de terreno, como o quadro duplo com tubos ovais em aço e o conjunto de suspensões com garfo telescópico invertido na dianteira e um monoamortecedor fixado por links traseira. O freio dianteiro é formado por um disco simples de 256 mm e pinça com pistão duplo, enquanto o freio traseiro possui um disco de 220 mm mordido por uma pinça com pistão único.

A CRF250L tem potencial para arrebatar os órfãos brasileiros da antiga XR 250 Tornado, que foi substituída pela XRE 300, muito mais voltada para o asfalto do que para outras estradas. A nova 250cc da Honda tem peso de 144 kg em ordem de marcha e com o tanque de gasolina cheio. A marca japonesa ressalta a posição do guidão, que garante uma condução mais ereta, como uma das vantagens ergonômicas do modelo. O ângulo de viragem de 45° em ambos os lados também é um apelo para aqueles que precisam se locomover nos congestionamentos das grandes metrópoles ou em estradas estreitas e desafiadoras.

Veja mais: Teste: Honda VFR 1200F padece de futurismo sem presente
Veja também: Audi compra Ducati de olho em novos mercados