Projetos e equipe Yamaha 2012

01/04/2012 12:55
Yamaha apresenta pilotos e investimentos no Motocross


Marca japonesa terá nove competidores na temporada e será co-patrocinadora nos principais campeonatos nacionais
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação Yamaha




Gabriel Gentil, João Pedro Ribeiro, João Marronzinho e o espanhol Carlos Campano são os pilotos oficiais Yamaha na temporada 2012

Pouco antes dos melhores pilotos do Brasil acelerarem nas pistas de todo o país, a Yamaha apresentou esta semana seu elenco para a temporada 2012 de motocross. Entre pilotos experientes e jovens que vem despontando no cenário, uma das novidades é a inclusão de atletas internacionais. A equipe principal, Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, é composta por João Paulino ‘Marronzinho’ e pelo espanhol Carlos Campano, que disputarão a MX1, e por Gabriel Gentil e João Pedro Pinho Ribeiro, na MX2.

Veja mais imagens da apresentação na galeria ao lado




O argentino Marcos Trossero, Roosevelt Assunção e Rafael Faria estão entre os pilotos satélite


Grupo de atletas contará também com o mexicano Jorge Bujanda e Cesar Popinhak

Duas equipes satélites também fazem parte dos investimentos da marca. O argentino Marcos Trossero e o mexicano Jorge Bujanda, defenderão a equipe satélite Fabricando Pilotos Yamaha Circuit Yamalube. Os dois irão disputar a categoria MX1, enquanto o brasileiro Cesar Popinhak compete pelo time na MX2. Já a Flying Racing Yamaha ASW Pirelli Morato contará com Roosevelt Assunção na MX1 e Rafael Faria na MX2. Todos eles utilizarão as motocicletas YZ 250F e YZ 450F, durante as provas.

Com uma gama de pilotos de qualidade, a equipe promete chegar para brigar pelos títulos da temporada, que incluem o Campeonato Brasileiro de Motocross, a Superliga Brasil de Motocross e o Arena Cross. "Estamos prontos e dispostos a entrar na temporada para vencer. A equipe está unida e temos pilotos de muita competência. Será, sem dúvida, um grande ano para a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit", comentou Sandro Garcia, diretor da equipe.




Pilotos utilizarão os modelos YZ 250F e YZ 450F


Nove pilotos disputarão a Superliga Brasil de Motocross, Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross

Campano, que já disputou algumas etapas em competições brasileiras no ano passado, é campeão mundial na classe MX3 e duas vezes campeão espanhol e apesar de disputar sua primeira temporada. No ano passado ele venceu as duas etapas que disputou do Campeonato Brasileiro, na MX1, se mostra bastante confiante "Estou muito feliz por integrar a equipe e sei que todo o investimento forte no motocross brasileiro renderá resultados positivos no decorrer deste ano. Tenho certeza que será o primeiro de uma série de anos de sucesso para o time", disse o espanhol.

Marronzinho, três vezes campeão brasileiro de motocross e uma vez campeão da Superliga, também está confiante. "Estou no melhor momento da minha vida, com uma boa experiência e uma equipe que me deixa trabalhar feliz e solto para desenvolver meu trabalho. Fiz uma boa pré-temporada, estou com uma moto espetacular, portanto, está tudo 100%", afirmou o catarinense.

Além do investimento nas equipes, a Yamaha anunciou também o co-patrocínio aos principais campeonatos nacionais que são o Brasileiro de Motocross, a Superliga Brasil de Motocross e o Arena Cross. Somente com os pilotos, a empresa revelou que o investimento será de pouco mais de um milhão de reais, divididos entre apoio financeiro, equipamentos, divulgação e ações de marketing.




Confira as equipes:

Yamaha / Grupo Geração Motos / Monster Energy Drink / Circuit
Apoio: Mormaii, Yamalube, Yoshimura, ProX, Vaz
MX1 - Carlos Campano (Espanha) - YZ 450F
MX1 - João Paulino "Marronzinho" (Brasil) - YZ 450F
MX2 - Gabriel Gentil (Brasil) - YZ 250F
MX2 - João Pedro (Brasil) - YZ 250F

Fabricando Pilotos / Yamaha / Circuit / Yamalube
MX1 - Marcos Trossero (Argentina) - YZ 450F
MX1 - Jorge Bujanda (Mexico) - YZ 450F
MX2 - Cesar Popinhak (Brasil) - YZ 250F

Flying Racing / Yamaha / ASW / Pirelli / Morato
MX1 - Rosevelt Assunção (Brasil) - YZ 450F
MX2 - Rafael Faria (Brasil) - YZ 250F